Sustentabilidade

 

Princípio segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras. Também pode ser definida como a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos.

 

O conceito de Sustentabilidade é complexo, pois atende a um conjunto de variáveis interdependentes, mas podemos dizer que deve ter a capacidade de integrar as Questões Sociais, Energéticas, Econômicas e Ambientais: 

Questão Social: É preciso respeitar o ser humano, para que este possa respeitar a natureza. E do ponto de vista humano, ele próprio é a parte mais importante do meio ambiente. 

Questão Energética: Sem energia a economia não se desenvolve. E se a economia não se desenvolve, as condições de vida das populações se deterioram. 

Questão Ambiental: Com o meio ambiente degradado, o ser humano abrevia o seu tempo de vida; a economia não se desenvolve; o futuro fica insustentável.

O princípio da sustentabilidade aplica-se a um único empreendimento até o planeta inteiro. Para que um empreendimento humano seja considerado sustentável, é preciso que seja: 

Ecologicamente correto 
Economicamente viável 
Socialmente justo 
Culturalmente diverso

 

Fonte

 

 

Para maiores informações, contate nossa consultora:

 

Segalla M.B. 
sustentabilidade@brasiltechsul.com.br 
Fone: +55 48 9680 6973 
+55 48 9138 5909

Triturador
Linha de Reciclagem de Papel

© 2017 por Crhistian Medeiros